02.12.2020

Natal Solidário no Cowork Torres Vedras 🎄

Sabemos que a incerteza está a afetar todos: famílias, organizações e comunidades. E que este Natal será diferente de outros anos. Mas isso não significa abdicar de tudo aquilo que representa esta época: a partilha de bons momentos, os gestos de amor e o espírito de solidariedade!

 

Acreditamos que cada um, à sua maneira, conseguirá tornar-se próximo, mesmo que não possamos estar fisicamente juntos. É esta convicção que nos move no Cowork Torres Vedras. E por isso, pelo terceiro ano consecutivo, decidimos lançar uma Campanha Solidária de Natal.

 

UM PRESENTE, UM AFETO é a uma iniciativa do Cowork Torres Vedras em parceria com a Junta de Freguesia da Silveira e o projeto NIC – Núcleo de Intervenção Comunitária, com o objetivo de apoiar famílias numerosas do nosso Concelho, que se encontram em situação de fragilidade psicossocial.

 

O desafio é angariar bens essenciais e brinquedos que serão os presentes da nossa comunidade para estas famílias. A melhor notícia de todas: esta Campanha é aberta a todos e por isso qualquer pessoa pode contribuir!

 

Até 18 de dezembro, deixa o teu presente no Cowork Torres Vedras:
– Bens alimentares não perecíveis (como massa, arroz, grão, feijão, leite, cereais, azeite…)
– Brinquedos usados, em bom estado (para crianças até aos 12 anos)

 

Neste ano tão desafiante, não vamos deixar que falte afeto ao nosso lado.

 

Deixa um presente, deixa afeto 🧡

 

Juntas-te a nós? 😀

________________________________

O que é o NIC?
O NIC – Núcleo de Intervenção Comunitária é uma estrutura de proximidade, facilitadora dos vários recursos da comunidade da Freguesia da Silveira (escolar, familiar, social) que visa potenciar a articulação para a saúde mental e educação global, promovendo a cidadania e a participação ativa. Nasceu por iniciativa das psicólogas e coworkers Rita Pinheiro e Carla Ferreira.
Atua em três eixos: “És – tu – a – dar” – sinalização, avaliação e intervenção psicológica e psicopedagógica com equipa em crianças com Dificuldades de Aprendizagem e com Necessidades Educativas; “Crescer a Sentir” – programa de promoção de competências socioemocionais de natureza preventiva, em crianças a frequentar o pré-escolar e o 1º ciclo; e Gabinete “mais família” – acompanhamento terapêutico familiar a famílias com fracos recursos, sinalizadas por parceiros sociais.

Partilha este artigo

Mais para ti