27.05.2020

Cowork Torres Vedras l Adaptação ao Covid19 💡

 

Plano de Adaptação Covid19 

 

Neste período desafiante para a saúde pública, o Cowork Torres Vedras segue o princípio da minimização de risco, para que continue a ser seguro usufruir do nosso espaço. Queremos adaptar-nos e garantir que nenhum cuidado é esquecido. Por isso, elaborámos este Plano de Adaptação que te deixa recomendações e informa sobre o que muda para quem é residente e para quem nos visita. Estamos em vigilância permanente para garantir cumprimento das diretrizes do Governo, DGS, ACT e restantes autoridades competentes. 


 

 

1. Regras gerais de funcionamento

 

– A partir de 4 de maio o Cowork Torres Vedras reabre em várias fases. A primeira, a começar neste dia, permite que regressem ao espaço os utilizadores de Estúdio.

 

 – O novo horário do Cowork Torres Vedras é das 9h às 19h, todos os dias úteis. Utilizadores de Acesso 24H continuam a poder usufruir do espaço a qualquer momento.

 

– A utilização de máscara social é obrigatória em todas as áreas comuns do Cowork Torres Vedras e sempre que estejas em circulação. 

 

– A desinfeção de mãos é obrigatória à entrada do Cowork Torres Vedras e áreas comuns. Aconselhamos ainda a lavagem das mãos sempre que exista contacto com equipamentos de uso partilhado (fotocopiadora, máquina de café, etc.)

 

– Clientes de Domiciliação Fiscal e Comercial são atendidos no hall de entrada do espaço e devem permanecer apenas pelo tempo estritamente necessário.

 

– O atendimento ao público continua a ser prestado preferencialmente por telefone (261408673) ou por email (ola@coworktorresvedras.pt). 

 

– Continuam suspensos todos os eventos e iniciativas internas como forma de minimizar contactos sociais presenciais.

 

– Pagamentos passam a ser realizados apenas por transferência bancária ou MB Way.

 

🚨 Atualizações a partir de 13 de outubro:

– Medição de temperatura à entrada.

– Apenas ficam autorizadas visitas de âmbito profissional.

– É aconselhado vivamente o uso permanente de máscara em todas as áreas comuns e privadas.

 

🚨  Atualizações a partir de 15 de junho :

– Reabertura do espaço a novos utilizadores. Todos os nossos serviços de aluguer de espaços de trabalho (estúdios e secretárias) e de salas de reunião voltam a estar disponíveis. Para qualquer uma das opções, continua a ser necessária reserva prévia, sujeita a confirmação.

 

🚨  Atualizações a partir de 1 de junho:

– Reabertura do open space. Utilizadores em regime semanal ou diário necessitam de reserva prévia, sujeita a confirmação.

– Autorizadas visitas ao espaço, mediante comunicação prévia da visita à equipa do Cowork Torres Vedras. É obrigatório o uso de máscara pelos visitantes enquanto estiverem no interior das nossas instalações bem como a desinfeção de mãos à entrada do espaço. 

 

 


 

2. Regras em cada espaço

 

– Estúdios: as medidas concretas de mitigação de risco no interior dos estúdios cabem a cada empresa / utilizador. Recomendamos que mantenham a distância mínima de dois metros entre cada posto de trabalho e que mantenham colocada a máscara de proteção individual.

– Open Space: serão acauteladas as devidas distâncias de segurança entre utilizadores de Secretária. Sempre que os utilizadores saiam do seu posto de trabalho para circular, é obrigatório que coloquem a sua máscara de proteção individual. Recomendamos que a máscara seja mantida na totalidade do tempo em que permanecem no cowork.

– Copa: o número de utilizadores passa a estar limitado a 2 pessoas em simultâneo e fica exclusiva a refeições e café. Reforçámos a área exterior com mesas de refeição, para almoços em maior segurança. Recomenda-se que cada coworker traga a sua própria loiça de casa. Caso seja necessário, poderemos vir a estabelecer horários alternados para almoço.

– Salas de Reunião: limitação do número de utilizadores a 8 pessoas na SR1 e a 2 pessoas na SR2. Recomenda-se o cumprimento da distância de segurança de dois metros entre pessoas. Reservas devem ser feitas com, pelo menos, 24h de antecedência.

 

 


 

 3. Regras de higiene e sanitárias

 

– A limpeza e higiene do espaço será reforçada, sobretudo em locais mais críticos (entrada, WC, salas de reunião e copa). 

 

– Máscaras e outro material descartável deverá ser depositado no lixo comum que estará devidamente assinalado para o efeito.

 

– A utilização de Ar Condicionado está suspensa nas áreas comuns. Nos estúdios privados é permitida a sua utilização, à porta fechada. Aconselhamos dar prioridade a ventilação natural, que será também reforçada nas áreas comuns. 

 

 


 

4. Muito importante: no caso de suspeita de infeção

 

– Qualquer coworker que apresente sintomas gripais generalizados (febre, dificuldades respiratórias ou tosse), mesmo que ligeiros, deverá permanecer em casa.

 

– A equipa do Cowork Torres Vedras deverá ser avisada caso existam suspeitas e/ou evidências de possibilidade de infeção, de modo a avaliar risco de contágio com outros coworkers e assim proteger a comunidade.

 

– Em caso de manifestação de sintomas de Covid-19 nas instalações do Cowork Torres Vedras, deverá ser comunicado de imediato à equipa, para ativação dos devidos procedimentos de isolamento e assistência.

 

– No caso de confirmação de contaminação de algum coworker ou elemento da equipa do Cowork Torres Vedras, toda a comunidade será informada da situação pelos canais habituais de contacto.

 

Estas medidas entram em funcionamento a 4 de maio e estarão em vigor durante o período que se entenda necessário. A nossa prioridade continua a ser a segurança, saúde e bem-estar de todos, da nossa equipa e da nossa comunidade. O Cowork Torres Vedras reserva-se o direito de alterar os termos deste Plano sempre que mude o contexto ou as diretrizes das entidades oficiais. 
🌿  Sugestão da casa laranja: não desleixes o ambiente! Dá sempre preferência a máscaras reutilizáveis e coloca material descartável nos locais indicados.
Última atualização: 13 de outubro de 2020

 

O Cowork Torres Vedras detém o Selo Estabelecimento Seguro, distinção atribuída pela Câmara Municipal de Torres Vedras e que atesta o cumprimento das boas práticas recomendadas pelas autoridades competentes.

 

 

Partilha este artigo

Mais para ti