Curso Intensivo de Ecommerce

Marketing Digital

11 Out a 12 Out 2019

16 horas

diurno

Faz crescer as tuas vendas online, utilizando metodologias comprovadas em projetos de comércio eletrónico de marcas de referência em Portugal e na Europa.

INFORMAÇÕES GERAIS

Sobre o Curso

Faz crescer as tuas vendas online, utilizando metodologias comprovadas em projetos de comércio eletrónico de marcas de referência em Portugal e na Europa.

O que vais aprender:
– Desenvolver o teu projeto de ecommerce
– Aumentar o desempenho da tua estratégia de ecommerce
– Utilizar os principais canais de marketing online para aumentar o tráfego e fazer crescer as vendas na tua loja online
– Definir a tua estratégia de produtos e testar a viabilidade do teu negócio
– Aumentar as vendas do teu negócio atual
– Otimizar a conversão da tua loja online
– Definir os principais indicadores de monitorização de performance a aplicar no teu negócio online

Sobre o Formador

Vera Maia

Especialista em Ecommerce

Especializada em ecommerce e marketing digital, a Vera desenvolve projetos de ecommerce e estratégias de venda online há mais de 10 anos. Com a experiência em projetos nacionais e internacional de vários setores de atividade, já ajudou dezenas de lojas online a vender milhões de euros com os seus projetos de ecommerce.

Paralelamente, leciona várias temáticas do Ecommerce e do Marketing Digital, incluindo Serach Engine Optimization, Search Engine Marketing, Google Adwords e Analytics e Ecommerce.

Programa

Fatores de sucesso em ecommerce

- Escolha do produto certo

- Margem e rentabilidade

- Parcerias online/offline

- Processos e pessoas

- Tecnologia vs implementação manual

- Porque é que os negócios falham em ecommerce?

Os 8 pontos-chave em e-commerce

- Produto

- Logística

- Transportes

- Métodos de pagamento

- Equipa

- Plataforma de ecommerce

- Estratégia de Marketing

Plataforma e alojamento

- Como escolher uma plataforma de ecommerce? Fatores-chave das plataformas de ecommerce: como escolher a melhor plataforma para o seu negócio.

Conversão

- Regras de usabilidade e de conversão em Ecommerce

- Exemplos de layouts que convertem

- Pre-sales pages

- Homepages

- Listagem de produtos

- Páginas de produtos

- Checkout

- Quem somos

- Faq’s

Marketing Digital para Ecommerce

- Estratégia de Marketing Digital para Ecommerce

- - Funil de angariação, conversão e fidelização

- - Identificação da proposta única de valor

- - Exemplos de estratégias/ações/campanhas

- Definição do budget de marketing digital - exercício prático

- - Criação de um documento com os objetivos

- - Breakdown do investimento por fase do funil de conversão

- - Lifetime value de cliente e a importância desta métrica no investimento e crescimento do negócio online

- Marketing Automation e CRM

- - Desenvolver uma estratégia de Marketing Automation para o seu ecommerce

- - Angariação de bases de dados

- - Implementação de estratégias conversão e de fidelização via marketing automation

Crescimento do negócio

- Aceleração do seu projeto de ecommerce: exemplos práticos para aumentar as suas vendas

- Aumentar o número de cliente

- Aumentar a fatura média

- Aumentar a taxa de conversão

Reporting & Analytics

- Modelos de reporting e de análise dos principais indicadores em Ecommerce

- Modelos de Web analytics

- KPI’s de vendas em ecommerce

- KPI’s de marketing digital em ecommerce

- Implementação de modelos de análise e previsão de tendências (e de vendas)