Curso Intensivo de Ecommerce
Marketing Digital
11 Out a 12 Out 2019
16 horas
diurno
11 Out a 12 Out 2019
16 horas
diurno
Faz crescer as tuas vendas online, utilizando metodologias comprovadas em projetos de comércio eletrónico de marcas de referência em Portugal e na Europa.
O que vais aprender:
– Desenvolver o teu projeto de ecommerce
– Aumentar o desempenho da tua estratégia de ecommerce
– Utilizar os principais canais de marketing online para aumentar o tráfego e fazer crescer as vendas na tua loja online
– Definir a tua estratégia de produtos e testar a viabilidade do teu negócio
– Aumentar as vendas do teu negócio atual
– Otimizar a conversão da tua loja online
– Definir os principais indicadores de monitorização de performance a aplicar no teu negócio online
Vera Maia
Especialista em EcommerceEspecializada em ecommerce e marketing digital, a Vera desenvolve projetos de ecommerce e estratégias de venda online há mais de 10 anos. Com a experiência em projetos nacionais e internacional de vários setores de atividade, já ajudou dezenas de lojas online a vender milhões de euros com os seus projetos de ecommerce.
Paralelamente, leciona várias temáticas do Ecommerce e do Marketing Digital, incluindo Serach Engine Optimization, Search Engine Marketing, Google Adwords e Analytics e Ecommerce.
- Escolha do produto certo
- Margem e rentabilidade
- Parcerias online/offline
- Processos e pessoas
- Tecnologia vs implementação manual
- Porque é que os negócios falham em ecommerce?
- Produto
- Logística
- Transportes
- Métodos de pagamento
- Equipa
- Plataforma de ecommerce
- Estratégia de Marketing
- Como escolher uma plataforma de ecommerce? Fatores-chave das plataformas de ecommerce: como escolher a melhor plataforma para o seu negócio.
- Regras de usabilidade e de conversão em Ecommerce
- Exemplos de layouts que convertem
- Pre-sales pages
- Homepages
- Listagem de produtos
- Páginas de produtos
- Checkout
- Quem somos
- Faq’s
- Estratégia de Marketing Digital para Ecommerce
- - Funil de angariação, conversão e fidelização
- - Identificação da proposta única de valor
- - Exemplos de estratégias/ações/campanhas
- Definição do budget de marketing digital - exercício prático
- - Criação de um documento com os objetivos
- - Breakdown do investimento por fase do funil de conversão
- - Lifetime value de cliente e a importância desta métrica no investimento e crescimento do negócio online
- Marketing Automation e CRM
- - Desenvolver uma estratégia de Marketing Automation para o seu ecommerce
- - Angariação de bases de dados
- - Implementação de estratégias conversão e de fidelização via marketing automation
- Aceleração do seu projeto de ecommerce: exemplos práticos para aumentar as suas vendas
- Aumentar o número de cliente
- Aumentar a fatura média
- Aumentar a taxa de conversão
- Modelos de reporting e de análise dos principais indicadores em Ecommerce
- Modelos de Web analytics
- KPI’s de vendas em ecommerce
- KPI’s de marketing digital em ecommerce
- Implementação de modelos de análise e previsão de tendências (e de vendas)